PropertyValue
rdf:type
rdfs:label
  • Adão e Eva
rdfs:comment
  • Adão e Eva foi a apelido dado a dois corpos que Jack encontrou nas cavernas. Os corpos tinham apenas uma bolsa com pedras - uma branca e outra preta. ("House of the Rising Sun") Muito tempo depois, em 2007, quando Jack e Hurley visitaram as cavernas, Hurley sugeriu que os corpos fossem deles mesmos, em uma viagem no tempo. Jack diz que havia esquecido deles. ("Lighthouse")
  • De acordo com o Livro do Génesis da Bíblia, Adão foi o primeiro ser humano, uma nova espécie criada diretamente por Deus. O nome Adão, em hebr. a.dham, sem o artigo definido, tem o sentido de "feito do pó do solo, ser terreno, terrestre". Esta palavra vem da raiz "vermelho", daí a sua associação com a argila. Foi pai de Caim, Abel, Sete, e de mais outros filhos e filhas não identificados. Segundo Génesis 5:5, Adão viveu durante 930 anos.
owl:sameAs
dcterms:subject
dbkwik:pt.lostpedia/property/wikiPageUsesTemplate
Name
  • Desconhecidos
ReasonIsl
  • Por Motivos Desconhecidos
Title
  • Adão e Eva
abstract
  • Adão e Eva foi a apelido dado a dois corpos que Jack encontrou nas cavernas. Os corpos tinham apenas uma bolsa com pedras - uma branca e outra preta. ("House of the Rising Sun") Muito tempo depois, em 2007, quando Jack e Hurley visitaram as cavernas, Hurley sugeriu que os corpos fossem deles mesmos, em uma viagem no tempo. Jack diz que havia esquecido deles. ("Lighthouse") Eles são o corpo do homem de preto (morto pelo irmão, Jacob) e de sua mãe adotiva (morta pelo Homem de Preto). Jacob colocou os corpos lado a lado, e colocou a pedra branca e preta, que fazia parte de um jogo criado por seu irmão. ("Across the Sea")
  • De acordo com o Livro do Génesis da Bíblia, Adão foi o primeiro ser humano, uma nova espécie criada diretamente por Deus. O nome Adão, em hebr. a.dham, sem o artigo definido, tem o sentido de "feito do pó do solo, ser terreno, terrestre". Esta palavra vem da raiz "vermelho", daí a sua associação com a argila. Foi pai de Caim, Abel, Sete, e de mais outros filhos e filhas não identificados. Segundo Génesis 5:5, Adão viveu durante 930 anos. A narrativa diz que YHWH Deus "passou a formar o homem do pó do solo e a soprar nas suas narinas o fólego de vida [ em hebr. nish.máth hhai.yím ] e ... veio a ser uma alma vivente [ em hebr. é lené.fesh hhai.yáh; no gr. é vertido por psy.khén zó.san; no lat. á.nimam vi.véntem ]." (Génesis 2:7) Afirma que Adão não tinha uma alma, mas que tornou-se numa alma vivente.
is artigos of