PropertyValue
rdfs:label
  • Gigante Gasoso
  • Gigante gasoso
rdfs:comment
  • Um gigante gasoso é um tipo de planeta que pode ser visto em todos os estágios a partir do Estágio Criatura. É impossível visitá-lo, pois, segundo o jogo, são "muito perigosos". A provável causa disso é que gigantes gasosos não têm uma superfície sólida e a alta pressão esmagaria qualquer um que se aproximasse muito dele. No entanto, alguns gigantes gasosos têm uma lua, que pode ser visitada normalmente. Os planetas são compostos por várias manchas e formações (com uma textura semelhante a Júpiter) e podem ser laranjas, vermelhos, azuis escuros, azuis claros ou roxos. Também podem possuir anéis em sua volta ou serem inclinados.
  • Gigantes Gasosos eram planetas grandes e maciços compostos de vários gases. Eles não tinham nenhuma superfície sólida ou bem definida, que seja habitável em si, mas pelo menos alguns deles tinham um grande número de luas. Normalmente, os gigantes gasosos nutria pouca vida, a menos que sua Atmosfera fosse composta de uma camada capaz de suportar espécies respirando Oxigênio. Outra característica desses mundos foi a presença de anéis planetários composto de milhões de peças de detritos. Em alguns casos, os detritos eram ricos em minérios.
dcterms:subject
dbkwik:pt.starwars/property/wikiPageUsesTemplate
abstract
  • Um gigante gasoso é um tipo de planeta que pode ser visto em todos os estágios a partir do Estágio Criatura. É impossível visitá-lo, pois, segundo o jogo, são "muito perigosos". A provável causa disso é que gigantes gasosos não têm uma superfície sólida e a alta pressão esmagaria qualquer um que se aproximasse muito dele. No entanto, alguns gigantes gasosos têm uma lua, que pode ser visitada normalmente. Os planetas são compostos por várias manchas e formações (com uma textura semelhante a Júpiter) e podem ser laranjas, vermelhos, azuis escuros, azuis claros ou roxos. Também podem possuir anéis em sua volta ou serem inclinados. Às vezes uma falha pode ocorrer, e é possível achar uma colônia de um império em um gigante gasoso. Essa colônia produzirá a estranha especiaria branca, que é a mais valiosa. Esses gigantes gasosos podem ser comprados com rotas comerciais, mas não podem ser conquistados por meios militares. Como resultado, pode ser irritante para o jogador não poder entrar em sua própria colônia. Uma coisa estranha do jogo é que a nave do jogador não pode entrar em gigantes gasosos, mesmo que possa suportar a enorme pressão de um buraco negro. É provável que a Maxis não fez o interior dos gigantes gasosos pois há poucas informações disponíveis atualmente de como seria o interior de um planeta deste tipo.
  • Gigantes Gasosos eram planetas grandes e maciços compostos de vários gases. Eles não tinham nenhuma superfície sólida ou bem definida, que seja habitável em si, mas pelo menos alguns deles tinham um grande número de luas. Normalmente, os gigantes gasosos nutria pouca vida, a menos que sua Atmosfera fosse composta de uma camada capaz de suportar espécies respirando Oxigênio. Outra característica desses mundos foi a presença de anéis planetários composto de milhões de peças de detritos. Em alguns casos, os detritos eram ricos em minérios. Devido a suas massas significativas, tais planetas tinham poços gravitacionais tão grandes que podiam atrair algo viajando no Hiperespaço. Sob certas circunstâncias, um enorme gigante gasoso podia se tornar um "estrela" com sua própria órbita. Bespin, Galaan, Hudalla, Pujool e Yavin eram todos gigantes gasosos. A característica que distinguia Bespin da maioria dos outros planetas foi a existência de uma Zona Habitável com oxigênio, que possuía uma abundância incomum de formas de vida.
is Classe of
is Tipo of