About: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense   Sponge Permalink

An Entity of Type : owl:Thing, within Data Space : 134.155.108.49:8890 associated with source dataset(s)

You can use the box below to create new pages for this mini-wiki. preload=Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense/preload editintro=Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense/editintro width=25 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é um clube brasileiro de futebol da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. É uma instituição centenária e tem como cores o azul, o preto e o branco. Desde 1946 o clube tem um mascote na figura do Mosqueteiro. Seu estádio é o Olímpico Monumental. Os títulos internacionais conquistados pelo Tricolor incluem o Campeonato Mundial de Clubes, duas Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana. O Grêmio é um dos poucos clubes no Brasil a ser Octacampeão Nacional com quatro Copas do Brasil, três Campeonatos Brasileiros e uma Supercopa do Brasil.

AttributesValues
rdfs:label
  • Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
rdfs:comment
  • You can use the box below to create new pages for this mini-wiki. preload=Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense/preload editintro=Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense/editintro width=25 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é um clube brasileiro de futebol da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. É uma instituição centenária e tem como cores o azul, o preto e o branco. Desde 1946 o clube tem um mascote na figura do Mosqueteiro. Seu estádio é o Olímpico Monumental. Os títulos internacionais conquistados pelo Tricolor incluem o Campeonato Mundial de Clubes, duas Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana. O Grêmio é um dos poucos clubes no Brasil a ser Octacampeão Nacional com quatro Copas do Brasil, três Campeonatos Brasileiros e uma Supercopa do Brasil.
sameAs
dbkwik:scratch-pad...iPageUsesTemplate
dbkwik:scratchpad/...iPageUsesTemplate
abstract
  • You can use the box below to create new pages for this mini-wiki. preload=Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense/preload editintro=Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense/editintro width=25 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é um clube brasileiro de futebol da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. É uma instituição centenária e tem como cores o azul, o preto e o branco. Desde 1946 o clube tem um mascote na figura do Mosqueteiro. Seu estádio é o Olímpico Monumental. Os títulos internacionais conquistados pelo Tricolor incluem o Campeonato Mundial de Clubes, duas Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana. O Grêmio é um dos poucos clubes no Brasil a ser Octacampeão Nacional com quatro Copas do Brasil, três Campeonatos Brasileiros e uma Supercopa do Brasil. Atualmente o Grêmio ocupa o primeiro lugar no ranking da Confederação Brasileira de Futebol, é o terceiro melhor clube do Brasil no ranking da Conmebol, que congrega os times sul-americanos. O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense possui a maior torcida de futebol no Rio Grande do Sul, segundo a pesquisa Top of Mind realizada anualmente no Estado, possui a sexta maior torcida do Brasil e a maior torcida da região sul do país, segundo pesquisa realizada pelo instituto DataFolha[4] em Agosto de 2007. Foi no Grêmio onde se formou para o futebol Ronaldinho Gaúcho, eleito melhor jogador do mundo pela FIFA em 2004 e 2005, jogando pelo Barcelona, seu atual clube. O clube disputou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2005, mas em 26 de Novembro de 2005 consagrou-se campeão em vitória histórica de 1 a 0 sobre a equipe do Náutico, terminando a partida com apenas sete jogadores. O episódio ficou conhecido como A Batalha dos Aflitos. No comando do técnico Mano Menezes, a equipe obteve um ótimo retrospecto, voltou à Série A do Campeonato Brasileiro e ao disputar a Libertadores em 2007, se tornou o segundo melhor time desta competição. Ressaltando que em 2006 e 2007, o Tricolor Gaúcho venceu o Campeonato Gaúcho, tendo conquistado 35 vezes essa competição. O Grêmio é rival histórico do Internacional. As partidas entre Grêmio e Internacional são conhecidas como Gre-Nal.
Alternative Linked Data Views: ODE     Raw Data in: CXML | CSV | RDF ( N-Triples N3/Turtle JSON XML ) | OData ( Atom JSON ) | Microdata ( JSON HTML) | JSON-LD    About   
This material is Open Knowledge   W3C Semantic Web Technology [RDF Data] Valid XHTML + RDFa
OpenLink Virtuoso version 07.20.3217, on Linux (x86_64-pc-linux-gnu), Standard Edition
Data on this page belongs to its respective rights holders.
Virtuoso Faceted Browser Copyright © 2009-2012 OpenLink Software