PropertyValue
rdfs:label
  • Angosianos
  • Angosianos
rdfs:comment
  • A sociedade segue rígidas normas instituídas pelo governo, estas normas visam o controle e a manutenção da paz social. Os angosianos não são violentos por natureza, porém participaram de uma sangrenta guerra denominada pelos angosianos como a Guerra Tarsiana. Uma das características marcante da personalidade angosiana é a desconfiança, talvez exarcebada pelos acontecimentos históricos envolvendo a recente guerra.
  • Los Angosianos son una raza humanoide originaria del planeta Angosia III. Físicamente indistinguibles de los Humanos, los Angosianos evitan la violencia, y prefieren enfocarse en el desarrollo intelectual. En el año 2366, los Angosianos solicitaron el ingreso a la Federación. El USS Enterprise-D visitó el planeta para evaluar esta petición, pero el escape de Roga Danar, y el levantamiento civil que se originó a continuación, hicieron paralizar esta solicitud en un futuro inmediato.
dcterms:subject
dbkwik:es.startrek/property/wikiPageUsesTemplate
abstract
  • A sociedade segue rígidas normas instituídas pelo governo, estas normas visam o controle e a manutenção da paz social. Os angosianos não são violentos por natureza, porém participaram de uma sangrenta guerra denominada pelos angosianos como a Guerra Tarsiana. Uma das características marcante da personalidade angosiana é a desconfiança, talvez exarcebada pelos acontecimentos históricos envolvendo a recente guerra. O Mundo Angosiano - História: Em meados do século XXIV, os angosianos envolveram-se em uma guerra sangrenta conhecida como Guerra Tarsiana. Visando a vitória eles criaram super soldados, os quais foram expostos a intensivo tratamento com substâncias bioquímicas e manipulação psicológica, tratamento o qual lhes alterava o físico e o intelecto os deixando mais violentos e predispostos a luta. Em 2.366, os angosianos entraram com o pedido de adesão na F.U.P., através de seu Primeiro Ministro, Nayrok, contudo tiveram seu pedido negado. A equipe da Enterprise-D descobriu que os veteranos da guerra estavam em uma colônia penal em LUNAR V, localizada em uma das luas de Angosia III por ordem do próprio governo angosiano. Episódio "The Hunted". Os veteranos queriam ser aceitos novamente pela sociedade angosiana. Os governantes do planeta negaram a reintegração, temiam que isso causasse distúrbios no planeta e que os veteranos jamais se readaptariam a sociedade intelectual e pacífica da atual Angosia. O real objetivo de Nayrok era matar Roga Danar o líder dos ex-soldados renegados. Depois que o ato claro de discriminação veio a tona a adesão de Angosia foi negada pela Federação. Outros Dados: Angosia não possui naves de grande porte ou bélicas. Assim sua tecnologia voltou-se para naves de transporte. A nave de transporte angosiana, é de pequeno porte e serve de conexão para várias partes do planeta ou entre o planeta e suas luas, a nave não possui motor de dobra ou dispositivo de camuflagem tendo um arsenal bélico insignificante.
  • Los Angosianos son una raza humanoide originaria del planeta Angosia III. Físicamente indistinguibles de los Humanos, los Angosianos evitan la violencia, y prefieren enfocarse en el desarrollo intelectual. A mediados del Siglo 24, esta raza estuvo envuelta en una prolongada contienda llamada Guerras Tarsianas. Siendo gente no violenta, las autoridades se vieron forzados a someter a sus soldados a manipulaciones químicas e ingeniería genética para lograr prevalecer en el campo de batalla. Sin embargo, descubrieron que el proceso era irreversible, y cuando la guerra terminó, los "super soldados" fueron incapaces de reintegrarse a la sociedad, por lo que fueron confinados indefinidamente en un establecimiento penal en una luna Angosiana, Lunar V, y considerados como criminales. En el año 2366, los Angosianos solicitaron el ingreso a la Federación. El USS Enterprise-D visitó el planeta para evaluar esta petición, pero el escape de Roga Danar, y el levantamiento civil que se originó a continuación, hicieron paralizar esta solicitud en un futuro inmediato.